sábado, 11 de janeiro de 2020

Ferramenta de controle de gastos - Kakebo

E aí?
     Entre os meses de agosto e dezembro de 2019 resolvi testar a agenda financeira Kakebo, pra ver se compensaria comprar a oficial, que custa cerca de 30 reais.
     Para garantir a necessidade da compra fiz uma versão à mão, com algumas adaptações, mesmo porque nem sabia como era a versão original pois nunca havia visto fisicamente a agenda, somente algumas fotos na internet de meu Deus.

*as duas fotos são da versão que fiz pra teste.

     Assim, nos meses em que dediquei anotar tudo certinho, funcionou que foi uma beleza, porém em novembro em que pouco utilizei e dezembro que sequer abri, o negócio desandou e a coisa ficou FEIA.
     Então para fechar 2020 com uma agenda certinha, resolvi já agora desde janeiro fazer o controle na Kakebo física, pois comprei uma no finalzinho de dezembro. Assim, desde 1 de janeiro estou firme e forte capturando todas as despesas. 
     Essa agenda é bem lúdica, há quem ache infantil, mas gosto dessa configuração apresentada. Acho que todo adulto precisa de algo mais leve sempre que possível.
     Todos os dias ao anotar e ver qual foi o gasto diário, consigo ter bem claro quais gastos foram necessários e quais foram supérfluos.

Bom fds para todos!

7 comentários:

  1. Boa,controle do que gastos é essencial!
    Eu comecei a usar o bom e velho Word neste ano.
    A Tabelinha contém o nome do produto, data na qual foi comprado, preço, a quantidade e a soma total do produto no mês.
    No próximo fechamento ficará claro com o que eu gastei durante o mês.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho no meu blog um post de uma planilha minha e estou pra lançar uma versão no Google planilhas pq aí já pode atualizar direto pelo celular

    ResponderExcluir
  3. Miga, relaxa.
    Eu sou uma das mais velhas da graduação e levo meus caderninhos de bichinhos e da Hello Kitty pra aula, hauha.
    Fazer o que se eu gosto muito de papelaria e tenho um estoque de uns 30+ cadernos que comprei ao longo dos anos ¯\_(ツ)_/¯

    Até parece que vou gastar dinheiro comprando caderno de "adulto" quando tenho essas coisas lindas intocadas e cheias de adesivo que vou guardar pra nunca usar, hauhau.

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse controle financeiro mas imagino que deve dar um trabalho danado para usar rs. Tem um aplicativo muito bom, GuiaBolso pra quem utilizar cartão de crédito, fica vinculado ao banco já chegou a ver ?

    Rumo a IF
    https://rumoaif.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A minha mãe ofereceu-me uma tipo essa, para eu registar todas as minhas despesas... Mas é tão gira, que até tenho pena de a usar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Gosto do conceito :)
    Eu pessoalmente uso uma agendas das normalissimas, mas para a minha organização é o que basta.

    Essa achei muito bonita :) sempre é colorida e empolgante preencher :)

    ResponderExcluir